Notícias

Eventos

Sem eventos

Videos

TEATRO DE RUA ESPALHA ENERGIA DE VENEZA À PRAÇA DE MANGUINHO

A mostra saiu mesmo a horas, na reta final do mês atribuído às mulheres, mas também ao teatro. De figurinos originais e descontraídos, a caravana composta por mais de 30 elementos, deixava atónitos os transeuntes, que, a priori, foram atraídos pelo barulho e a multidão que o dava sustento. Não demorou muito para se aperceberem e se juntarem à brincadeira.

Na base do improviso, o grupo percorreu as artérias principais da cidade para depois se concentrar na Praça de Manguinho. A encenação é resultado de uma formação levada a cabo pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Juventude, Cultura e Desportos, envolvendo jovens da Ribeira de Flamengos.

Segundo o Vereador, Natalino Tavares, a ideia é descobrir novos talentos, dinamizar e diversificar as atividades culturais, e por outro lado, resgatar a cultura teatral promovendo a criação de novos grupos.

A sessão de formação está sendo ministrada pelo Chíchu, ator santacatarinense, fundador do grupo Otarca de Assomada, envolvendo ainda alunos do liceu. A próxima sessão vai abranger as localidades de Achada Monte e Achada Bolanha.

© 2016 CMSM. All Rights Reserved. Designed By ISONE

Search