Notícias

Eventos

Sem eventos

Videos

SÃO MIGUEL DESTACA-SE NO CAMPEONATO NACIONAL DE ATLETISMO

“Uma participação que muito nos orgulha, engrandece e promove o município”. Foi assim que o edil micaelense, Herménio (Meno) Fernandes, acompanhado da sua equipa e do Presidente da Assembleia Municipal receberam os jovens atletas de kadjeta, no Paços do Concelho, para felicitação e reconhecimento do grande feito conseguido no campeonato nacional de atletismo realizado no passado fim-de-semana na ilha do Sal.

São Miguel que já se afirmou a nível nacional, sendo neste momento a detentora do título dos 100 metros feminino (sénior) com a atleta Eviline Sanches, conseguiu, mais uma vez, destacar-se nesta competição. Dos 13 títulos conseguidos pela região Santiago Norte, 10 foram para os atletas de São Miguel através da Escola de Atletismo JAK (Jovens Atletas de Kadjeta).

Um feito que, no entender do edil Herménio Fernandes, “muito nos orgulha atendendo a forte aposta do executivo camarário no desporto, tendo duplicado o incentivo este ano, para dotar as escolas e clubes desportivos de mais condições, por forma a melhorar o desempenho e projetar o município através do desporto”.

A direção da JAK aproveitou o momento para agradecer a CMSM pela parceria, apoio moral e financeiro que sempre tem dispensado à escola e aos atletas. “Não podíamos deixar de vir apresentar esses títulos ao nosso grande parceiro que tem estado sempre presente e tem respondido sempre favoravelmente quando solicitado”, sublinhou o treinador Floriberto Costa.

Herménio Fernandes reiterou a disponibilidade em continuar a apoiar e a investir para dotar o município de uma infraestrutura que garanta a prática da modalidade em condições dignas e que permita a evolução dos atletas. Sem prometer nada para este ano, Fernandes garantiu uma pista de atletismo no campo de Manguinho no decurso deste mandato. “Estamos a trabalhar fortemente para concretizar este sonho ainda este ano”, enfatizou.

No final a escola recebeu um cheque no valor de 35 mil escudos da Câmara Municipal para reforçar o investimento nos nossos jovens campeões.

 

© 2016 CMSM. All Rights Reserved. Designed By ISONE

Search