A Escola Esperança de São Miguel fez história ao tornar-se na primeira equipa da Região Santiago Norte a conseguir o título de campeão nacional em futebol.

A história começou-se a escrever logo na 1ª jornada com a atuação dos jovens guerreiros de Esperança. Já na metade do campeonato todas as equipas temiam os pupilos do Mister Ambrósio que bateram todos os records possíveis, destacando os 25 golos marcados e apenas um sofrido.

Dos 6 troféus possíveis, conseguiram trazer para São Miguel 5: Campeão Nacional, Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-redes e Melhor Treinador faltando apenas o de fair play que só não foi possível devido a um cartão amarelo.

É um feito que, no entender do edil, Herménio Fernandes, que acompanhou os bravos de esperança nesta conquista e os recebeu hoje, nos Paços do concelho, representa um sinal claro de crescimento, empenho, disciplina e dedicação, resultante de um excelente trabalho que a Escola tem vindo a fazer.

O edil manifestou o seu orgulho e reforçou, uma vez mais, o compromisso com o desporto, com a Escola Esperança tanto no desporto como na educação, enfatizando o aumento dos incentivos ao desporto de 400 mil escudos para 1.300 mil escudos. E como prémio pela conquista do título, entregou a Escola Esperança um cheque no valor de 100 mil escudos.

Já o Mister Ambrósio, o melhor treinador de Cabo Verde Sub17, enfatizou a importância desta conquista para o concelho e para a Região Santiago Norte assumindo o desafio de repetir o feito com a equipa sénior.

Parabéns a Escola Esperança, parabéns ao Mister Ambrósio e toda a equipa técnica, parabéns ao Kleiton pelo prémio de melhor jogador de Cabo Verde e melhor marcador da competição com 10 golos, parabéns ao keton pelo prémio de melhor guarda-redes, parabéns ao Município de São Miguel e parabéns a Região Santiago Norte.

Mais um bairro que ganha uma nova vida. Quem não visita Cutelo Miranda a um ano, já não reconhece o que ali encontra. O antigo Posto Sanitário foi reabilitado pela autarquia e disponibilizado para o funcionamento da Esquadra Policial. Mesmo ao lado surge uma linda praceta, que permite não só ocupar os tempos livres e de lazer, mas contemplar toda a movimentação do coração da cidade. As ruas calcetadas de uma ponta a outra e registadas com nomes de figuras históricas do bairro.

Uma transformação que vai a meio, porque ainda faltam as ruas mais acima a serem contempladas, mas que deixa a comunidade bastante satisfeita, sobretudo pela confiança deixada pelo edil, Herménio Fernandes, que a meta é requalificar todas as ruas e bairros da cidade, criar espaços verdes e de lazer, para que possamos ter uma verdadeira cidade, uma cidade que nos orgulha, que nos dê prazer em estar, passear e com um ambiente agradável para viver.

O evento que foi presidido pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, se enquadra nas festividades da cidade que caminham para a reta final com a celebração eucarística, em louvor à Santa Padroeira Nossa Senhora do Socorro, que acontece hoj, a partir das 10 horas, na Capela do mesmo nome, Nossa Senhora do Socorro.

Boas Festas a todos! Noz sidadi, noz orgulho!

O Ministro Alexandre Monteiro acompanhou o Presidente Meno Fernandes na inauguração da rede elétrica na Cidade da Calheta, ao início da noite desta sexta-feira

Ao discursar numa das zonas abrangidas pela nova rede elétrica, o Edil micaelense sublinhou tratar-se de um investimento na qualidade e destacou o envolvimento do Governo neste projeto.

Um investimento que vai ter um impacto “muito forte” tanto na melhoria da condição de vida das populações mas também em aspetos como segurança, economia local e comércio, acentuou o Autarca.

Hoje, zonas como Ponta Verde, Monte Terra, Veneza e Achada Pizarra passam a dispor de rede elétrica, complementando zonas como Cutelo Gomes (projeto de 35 mil contos) e Garçote (projeto de 12 mil contos) cujas ligações foram inauguradas recentemente pelo Primeiro-Ministro.

Com esta inauguração, inserida nas festas da Cidade, apenas a zona de Gongon fica por eletrificar no Município.

O Ministro da Energia felicitou os micaelenses por esta conquista e exortou ao bom uso da energia.

As comunidades locais receberam esta eletrificação em clima de festa. Houve batuque e muita alegria entre os presentes.

Há mais luz a partir de hoje em São Miguel.

As imagens falam por si. A 1ª rua de Achada Batalha está uma verdadeira atração. Ruas calcetadas, espaços verdes e pracetas com uma vista privilegiada para o Porto de Calheta.

E com a novidade das ruas e pracetas carregarem o nome de figuras populares da comunidade, uma forma de homenagem que emocionou os familiares e a comunidade. Agradeceram este gesto de reconhecimento da edilidade e todo o investimento feito para tornar a localidade agradável e atrativo.