No quadro da parceria existente entre a Câmara Municipal de São Miguel e as ONG´s Luxemburguesas CVED e PSF, uma delegação dessas ONG´s se encontra de visita ao município, de 21 a 27 de abril, no sentido de se inteirarem do andamento do projeto e da funcionalidade dos investimentos financiados.

Recebidos pelo edil e a sua equipa, Herménio (Meno) Fernandes, sublinhou a importância de continuar com esta parceria, com os projetos que muito têm beneficiado a população de São Miguel, principalmente o setor da Juventude. Fernandes aproveitou para dar a conhecer o programa de governação para o quadriénio 2016-2020, bem como o plano de atividades e propor o alargamento desta cooperação a outras áreas consideradas cruciais para o desenvolvimento do município, nomeadamente a agricultura, pesca e turismo.

De realçar que no âmbito desta parceria e enquadrado no projeto “Amélioration des conditions de vie des jeunes de São Miguel” o município já beneficiou de dois autocarros para transporte escolar, financiamento para a instalação do Espaço Jovem de Achada Portinho e formações ligadas à música, dança e teatro. Aliás, puderam presenciar o resultado desses financiamentos, assistindo atuações de grupos de música, dança e teatro, todos formados ali no espaço e no quadro do referido projeto.

A delegação mostrou-se bastante recetível às ideias do edil, uma vez que, depois de terem constatado in loco a funcionalidade e os benefícios desta cooperação para a população, sentiram-se bastante satisfeitos e motivados a mobilizar mais investimentos para o município.

Além de encontros de trabalho com a equipa camarária, esta delegação também tem em agenda, encontros com a delegação do MED, diretores dos liceus e associações juvenis do concelho.