Ir à comunidade, interagir com a população e auscultar os seus problemas é o principal propósito desta sessão de Câmara Aberta que, por outro lado, facilita a vida dos munícipes que moram mais distantes do centro da cidade, ganhando muito mais, tendo o Presidente ali na comunidade para abertamente ouvir as suas preocupações.

Fazendo jus ao encontro, os residentes aproveitaram a sessão para exporem as suas preocupações que se prendem com as situações habitacionais das famílias locais, problemas de casas de banho, a condição de acesso ao cemitério, bem como a necessidade de restauração do mesmo.

Problemas previamente identificados e de resolução prioritária na agenda da Câmara. Recordando que a localidade beneficiou recentemente de 176 casas de banho, Herménio (Meno) Fernandes, falou dos projetos e ações para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da ribeira de São Miguel.

Além da melhoria na estrada de acesso ao cemitério que está em curso que vai culminar com intervenções no próprio cemitério, o edil anunciou para breve a eletrificação de Cutelo Gomes, a construção da estrada da albufeira da barragem de flamengos a Cutelo Gomes, a reabilitação do jardim de Casa Branca para transformá-lo num Centro de intervenção Comunitária, com internet banda larga, Mini- biblioteca para servir os jovens e a comunidade, intervenções nas habitações e brevemente a instalação da delegação municipal da Ribeira de São Miguel.