Para abrilhantar ainda mais a festa de São João que tem estado a movimentar a localidade de Ponta Verde, a CMSM entregou no final da tarde de ontem, 22 de junho, o espaço infantil completamente reabilitado à comunidade.

A intervenção que contou com a parceria da BORNEfonden contemplou desde arranjo de toda a parte exterior com a introdução de calçadas, arruamento, pintura, bem como a remodelação das salas, casa de banho, cozinha, à ligação da energia elétrica e novos mobiliários.

Honrando assim mais um compromisso assumido, o edil micaelense mostrou-se bastante satisfeito por entregar à população uma infraestrutura que garanta dignidade às crianças e contribua para o melhoramento do processo ensino-aprendizagem. “Garantir um desenvolvimento equilibrado e sustentável do nosso município passa por um investimento forte na educação, sobretudo no pré-escolar. Queremos investir nas nossas crianças para que amanhã possam dar continuidade na construção do nosso município”.

Herménio Fernandes destacou a parceria que a Câmara tem tido da BORNEfonden e relembrou os importantes investimentos feitos a nível do pré-escolar para passo a passo debelar as dificuldades: “encetamos esforços e conseguimos reabilitar o edifício do ex-centro da juventude para albergar as crianças de Veneza que assistiam as aulas no estádio municipal, está em curso a reabilitação do jardim de principal, está concluída a reabilitação do jardim infantil de Cutelo Gomes na Ribeira de São Miguel, sem esquecer a reabilitação do jardim de Achada do Monte e obras de beneficiação no jardim de Calheta, tudo isso para demonstrar o nosso forte compromisso com a educação, com a infância e com as pessoas”.

A representante da BORNEfonden e o Delegado da Educação maravilhados com nível de intervenção feito no Jardim de Ponta Verde aconselharam as crianças, monitoras e toda a comunidade a fazerem o bom uso do espaço, afinal, já dizia o Presidente “o espaço não é da Câmara, não é do presidente nem dos vereadores, é da comunidade de Ponta Verde”.

E foi com esse sentimento de pertence, satisfação que a representante dos pais e as crianças através de poesias, deixaram mensagens de reconhecimento e agradecimento ao edil e à sua equipa camarária.