Tendo em vista a criação de postos de trabalho e promoção de autoemprego, a CMSM em parceria com o IEFP entregou na manhã de hoje, 5 (cinco) kits de Promoção de autoemprego a 8 (oito) jovens do Município de São Miguel.

São kits compostos por equipamentos, maquinaria e ferramentas básicas para o início de um pequeno negócio, financiados pelas Nações unidas através da OIT e PNUD. A entrega acontece na sequência da formação Empregabilidade e como Planear e Iniciar o seu Negócio (PIN), realizado no mês de Maio, na Câmara Municipal.

No ato da entrega o edil, Herménio Fernandes, sublinhou a importância do emprego para garantir a dignidade dos cidadãos alertando aos jovens que o sucesso não é automático, pelo que, exige uma atitude de assunção de riscos, responsabilidades, sacrifício e perseverança.

Segundo Paulo Santos, presidente do IEFP, esta ação se enquadra num Programa de Apoio Nacional ao Emprego e é aplicado através do Programa de viabilização de Unidades de Negócios e Iniciativas Regionais de Emprego, visando a promoção do rendimento familiar.

Jennifer de Pina, uma das beneficiárias, regozijou-se ao receber os equipamentos que levam a materialização do seu projeto de negócio, augurando que mais jovens sejam contemplados com ações de capacitação e incentivos do género. Os beneficiados vão receber acompanhamento e assistência técnica durante um período de 4 meses.