No âmbito do projeto de requalificação da Baía do Porto de Calheta, a Câmara Municipal tem em construção uma “Casa do Mar” que vai albergar uma unidade de produção de gelo, loja de Pesca e Restaurante de madeira no terraço para melhor servir o setor da pesca no concelho.

Com este intuito a CMSM assinou hoje, um acordo de parceria com a ABA Empresa para a gestão do espaço. A empresa já está a trabalhar na aquisição dos equipamentos e, em princípio, já no mês de outubro a Casa do Mar vai ter a sua máquina de produção de gelo com capacidade para dar respostas as necessidades dos pescadores, peixeiras, a população de São Miguel e concelhos vizinhos.

Trata-se de um investimento, segundo o edil Herménio Fernandes, muito importante para o desenvolvimento do setor da pesca que vai garantir aos pescadores e peixeiras a conservação dos seus pescados com disponibilização de gelo a qualquer hora, vai dar resposta as demandas na procura dos materiais de pesca e contribuirá para a dinamização da economia local, bem como o setor turístico.