O município de São Miguel está em festa, comemora o seu 20º aniversário e para dar início às festividades a CMSM entregou, na tarde de ontem, uma habitação social totalmente acabada, com ligação à rede de esgoto, água e eletricidade e adaptada a um dos integrantes da família que é portador de deficiência.

Emocionada, a chefe da família beneficiada, relembrou os episódios em que era acudida pelos vizinhos, na época de chuva, agradecendo a todos pela solidariedade demonstrada ao longo dos anos e, em particular à Câmara, por permitir viver agora tranquila e feliz, e sobretudo, por ter criado as condições de mobilidade, que o seu filho não tinha antes, dentro da sua própria casa.

No ato da entrega o edil Herménio Fernandes ressaltou, uma vez mais, o compromisso da edilidade em trabalhar para uma melhor inclusão social e para que as famílias vivam com dignidade. É neste sentido, que ainda no decurso das festividades, a CMSM vai entregar mais 4 habitações às famílias do concelho, no âmbito do programa São Miguel valoriza que, até momento, já beneficiou mais de 100 famílias com ligações à rede de esgoto, melhorias das suas habitações e construções de casas de banho.

O arranque das festividades foi marcado também por uma tarde cultural em Achada Bolanha, com palestras sobre inclusão social e dança em vários estilos tradicional e contemporânea.