Enquadrado nas festividades do 20º aniversário do município, o ato que também coincidiu com a abertura do ano académico 2017/18, aconteceu na tarde de ontem, na presença de representantes da BORNEfonden, que tem sido um dos principais parceiros da Câmara Municipal na criação das condições para uma melhor integração das nossas crianças.

O espaço foi estruturalmente remodelado, contando doravante com três casas de banho, uma cozinha, espaço de lazer e uma ampla sala de aula, dignamente equipados.

Os Monitores satisfeitos com as novas condições que o espaço oferece, deixaram apelo à preservação e conservação deste local de aprendizagem infantil, colocado à disposição da comunidade. Preocupação esta partilhada pelo Delegado da Educação do Concelho e pelos representantes da BORNEfonden.

Já o edil, Herménio Fernandes, adiantava aos presentes que na próxima semana entregará a Escola de Cutelo Gomes e Jardim da mesma comunidade, e anunciou para breve a instalação de uma Unidade Sanitária de Base na Ribeira de Principal bem como a restauração do espaço jovem já existente. Tudo isso, para garantir a saúde e bem-estar da população.