Afirmava confiante o Presidente da CMSM no ato de lançamento da 1ª pedra para a requalificação urbana da vila de Achada do Monte e com a mesma confiança no ato de lançamento da 1ª pedra para a requalificação da orla marítima de Ponta Calhetona, enquadrados na comemoração do 20º aniversário do município.

Duas obras estruturantes para a construção do futuro que, a par das várias intervenções que estão sendo feitas nas diferentes localidades e bairros, vão mudar por completo a estética do município, tornando-o mais belo, mais aprazível, com qualidade de vida, segurança e bem-estar da população e por outro lado, vão contribuir para alavancar o setor turístico e a economia local. Enfatizava o edil micaelense.

A requalificação urbana da via principal da Vila de Achada do Monte dará um atenção especial a mobilidade e acessibilidade com intervenções na organização dos passeios, criação de espaços verdes e de lazer, colocação de novos e modernos candeeiros de iluminação pública, parque infantil e requalificação do largo do mercado incluindo um parking automóvel.

A requalificação da orla marítima de achada batalha contempla a instalação de um placar sinalética de boas vindas ao município e parking para automóveis, calcetamento e organização de passeios, criação de espaços de lazer e ilhéus separadoras com plantas, acesso a praia de batalha devidamente tratada, construção de muros de proteção e calçadão ao longo da orla marítima.

Estas duas obras vão rondar os 25 mil contos, sem contar as intervenções nas habitações, uma vez que, como já nos habituou esta equipa camarária, as intervenções nos espaços urbanos devem ser também juntamente com intervenções nas habitações para garantir a dignidade das famílias.