Por ocasião da comemoração do 20º aniversário do município quem ganha presentes é a população e a de ribeira de São Miguel recebeu, neste fim-de-semana, uma delegação municipal que permite o acesso a todos os serviços da câmara e da casa do cidadão na comunidade, sem ter que gastar tempo e dinheiro deslocando à cidade, e um jardim infantil totalmente equipado e moderno, e ainda para a semana, vão receber a escola totalmente reabilitada.

É, no entender do Representante da comunidade, um feito histórico na vida dessa comunidade, que marca o renascimento e uma nova vida para as pessoas da localidade. A ribeira está diferente e hoje é possível, num click ter uma declaração de nif ou qualquer outro documento online, por isso, reforça o Sr. Damião, “temos que cuidar desse investimento colocado ao nosso serviço”.

Para Herménio Fernandes é uma grande satisfação poder disponibilizar à população acesso a todos os serviços que precisam no dia-a-dia na própria comunidade. É a aposta desta nova equipa na modernização dos serviços tendo em vista a prestação de um serviço de qualidade, rápido e eficaz aos munícipes. Aproveitou o momento para reforçar os compromissos assumidos no período eleitoral: “vamos cumprir todos os compromissos que assumimos com a comunidade” anunciando para breve, dentro de 6 meses, a inauguração da estrada barragem de Flamengos a Cutelo Gomes.

A Ministra do Trabalho e solidariedade, satisfeita em ver a modernização dos serviços a chegar a uma localidade distante e um Jardim Infantil com as melhores condições para acolher as crianças, reafirmou o propósito do Governo e das Autarquias que é trabalhar para garantir a satisfação e qualidade de vida das pessoas.

Antes da inauguração dessas duas infraestruturas que vão mudar a vida das pessoas da Ribeira de São Miguel, Janine Lélis ministrara a maior aula do mundo à comunidade educativa de São Miguel pondo a tónica no 16º objetivo do desenvolvimento sustentável: Paz, Justiça e Instituições Fortes.