“É nossa obrigação, é nosso compromisso trabalhar na promoção e inclusão social por forma a garantir a dignidade das famílias”, disse o edil, Herménio Fernandes, no ato da entrega de 6 (seis) habitações, no fim de semana, às famílias das localidades de Achada Bolanha, Achada Batalha e Flamengos.

A Câmara já entregou, só neste ano, 13 habitações às famílias, nas diferentes localidades do município e está previsto a entrega de mais duas até o final do ano. “E isso só está sendo possível porque temos um Governo amigo e parceiro dos municípios, que tem atendido às nossas solicitações”, reforçou o autarca micaelense destacando também as parcerias das ONG´s.

A satisfação e o reconhecimento foram palavras de ordem das famílias contempladas que viviam momentos de medo, insegurança e desespero, devido ao estado em que as suas habitações se encontravam: “a partir de hoje eu sou rica”, “agora sou feliz porque temos a nossa casa bonita, com casa de banho e podemos dormir tranquilamente”, palavras das representantes das famílias beneficiadas.

A entrega destas 6 (seis) habitações, e mais uma casa de banho, todas ligadas a rede elétrica e água, insere-se no programa “São Miguel Valoriza” que tem como principal propósito apoiar as famílias na construção e melhorias das suas habitações.