Sob o lema “Capacitar para melhor agir” a abertura oficial do 6º Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil aconteceu na manhã de hoje, nos paços do concelho do município de são Miguel, exatamente na data em que se comemora o dia internacional para a redução do risco de desastres, 13 de outubro.

A Cerimónia presidida pelo Presidente da CMSM, Herménio Fernandes, contou com a presença do presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil, representantes das Câmaras Municipais, da UCCLA, da Policial Nacional e Serviços de Proteção Civil e Bombeiros.

Durante o dia houve exposição de temas relativas à organização dos serviços municipais de proteção civil e um conjunto de atividades como feira de saúde, palestras com alunos do EBI, exposição de meios e veículos de proteção civil e simulacro sobre matéria de desencravamento e combate ao incêndio.

Os Encontros Técnicos são realizados em data comemorativa do Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres, 13 de outubro, sendo que este 6º Encontro vem na sequência da realização dos anteriores, realizados em Lisboa, Cidade da Praia e Cidade do Huambo, nos quais participaram delegações de diversos Municípios portugueses, de Angola, de Cabo Verde, de Moçambique e Macau.

Este VI Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil, que vem decorrendo desde o dia 11 no município de São Miguel, termina amanhã, com uma excursão ao parque Natural de Serra Malagueta para que os participantes possam constatar no terreno algumas situações de risco.