A CMSM recebeu, na manhã de hoje, 07 de dezembro, um autocarro novo (0 km) da CVMóvel e um outro seminovo do Município de Viana de Alentejo, Portugal, totalizando assim 4 autocarros para o município, conseguidos no âmbito da parceria que esta edilidade tem estabelecido com as Empresas, Câmaras Geminadas e ONG´s.

Para o edil micaelense, trata-se de mais um compromisso honrado, visando garantir um transporte escolar eficiente, seguro e confortável para os nossos alunos, e por outro lado, minimizar as despesas das famílias na educação dos seus filhos e garantir que ninguém fique fora do sistema por não ter como custear as deslocações à escola.

Herménio Fernandes destacou ainda a excelente parceria desta Câmara com a CVMóvel que tem apoiado também as atividades desportivas e culturais, com o município de Viana de Alentejo, bem como as outras Câmara geminadas e as parcerias com as ONG´s, especialmente as luxemburguesas CVD e PSF que financiaram os outros dois autocarros que estão ao serviço da população.

A representante dos pais e encarregados da educação enalteceu os esforços e investimentos que a Câmara tem feito, apelando aos alunos a retribuírem com resultados. Ideia reforçada pelo PCA da CVTelecom que enfatizou ainda o facto desta autarquia ter priorizado o setor da educação.

A cerimónia terminou com a bênção do Pároco da Freguesia de São Miguel Arcanjo seguido da viagem inaugural com os alunos conectados à internet ligados a rede wifi do autocarro.