A Câmara Municipal de São Miguel e o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial – CERMI, assinaram na manhã de hoje, 15 de janeiro, um protocolo de parceria que visa disponibilizar a Câmara Municipal, 20 bolsas de estudos por ano, através da redução de 50% das propinas em todos os cursos de Formação Profissional Inicial níveis IV e V, e ainda, redução de 50% de propina nos cursos de curta duração e de reciclagem para o pessoal técnico.

É um protocolo que vai beneficiar diretamente os nossos estudantes que queiram desenvolver as suas competências para o exercício de atividades profissionais no domínio das energias renováveis e manutenção industrial. Portanto, qualquer estudante micaelense que queira formar nestas áreas pode dirigir à Câmara, através do Pelouro da Formação, Empreendedorismo, Emprego e Género para beneficiar desta bolsa.

O Presente protocolo, segundo o entendimento entre os dois presidentes, Dr. Herménio Fernandes e Dr. Luis Barbosa Teixeira, poderá ser estendido a outras áreas que promovam a orientação e inserção profissional dos jovens e áreas onde é possível conjugar sinergias para a implementação dos planos de atividades, nomeadamente no domínio económico, tendo em vista a erradicação da pobreza no município.