Após a manifestação de total disponibilidade da Presidente do Parlamento Espanhol, Carolina Darias Sebastián, em ajudar o município a estabelecer parcerias com os municípios espanhóis, com prioridade para o restabelecimento de contactos com os municípios de Santa Lúcia e Burela, Herménio Fernandes conseguiu agora o engajamento da Embaixadora da Espanha em Cabo Verde que o recebeu, em audiência, no início da tarde de hoje.

O autarca micaelense apresentou também a Embaixadora, Caridad Batalla Junco, dois projetos que vão contribuir para a redução da pobreza e empoderamento da mulher, aumentar o rendimento das famílias criando oportunidades de emprego e empregabilidade no meio rural e melhorar a qualidade de vida da população: projeto de Inclusão socioeconómica e desenvolvimento das famílias que consiste na produção de produtos agrícolas e hortícolas e projeto de ligação domiciliar de água às famílias vulneráveis.

Esses dois projetos mereceram uma apreciação bastante favorável por parte da Embaixadora e do seu Coordenador Geral de Cooperação, que vão analisar toda a sua abrangência e ver a forma de apoiar o Município.

Herménio Fernandes falou ainda à embaixadora das potencialidades do concelho, planos e projetos de desenvolvimento e convidou-a a visitar São Miguel. Convite esse aceite com grande entusiamo e será efetivado já no mês de março.