O primeiro a sair às ruas, nesta terça-feira de Carnaval, foi o Grupo “Nova Geração de Bolanha”, espalhando magia pela zona Norte. Seguiu-se, de Ponta Verde rumo ao centro da Cidade, o grupo “Filhos de Veneza”. Com samba no pé espalhavam a alegria por onde passavam com o enredo sobre o desporto e a dança.

O público radiante aguardava com grande expetativa o grupo que já nos habituou a grandes apresentações e criatividades. E eis que surge, do outro lado “AJA Pizarra”, que ao estilo que já nos habitou, com mais de 300 foliões, espalhou magia, alegria e muita emoção nas ruas da cidade, deliciando e arrastando todo o público que não queria perder nem uma parte do grande espetáculo que se viveu na cidade de Calheta.

O espetáculo foi ainda maior quando os dois grupos se cruzaram bem no coração de Veneza, e haja coração para aguentar os grupos a desafiarem-se, cada um dando o seu melhor, mostrando que o Carnaval em São Miguel está a afirmar-se como o melhor da Região Norte de Santiago.

A festa foi contagiante que no final, a maioria dos que acompanhavam o espetáculo acabaram por constituir mais uma ala a juntar-se ao desfile.

Para o ano os grupos prometem mais e melhor, por isso, deixam o apelo às empresas a se juntarem à Câmara Municipal que tem sido o único financiador de todos os grupos, escolas e jardins no Concelho.