O Presidente da Câmara Municipal de São Miguel esteve, durante o dia de ontem, no Terreno com o Administrador e Engenheiro da MTCV que está a executar os trabalhos de reabilitação da rede elétrica na cidade de Calheta, para acompanhar o andamento dos trabalhos.

O trabalho caminha a bom ritmo e dentro de alguns meses a cidade vai ter uma rede elétrica totalmente nova, com o alargamento a todos os bairros e ruas, e ainda, com a grande novidade da avenida principal da cidade passar a ter toda a rede de energia e telefone subterrânea, eliminando assim o excesso de postes e cruzamentos de fios na avenida principal, garantindo deste modo maior segurança e uma avenida muito mais bonita.

Trata-se de um trabalho que está a ser feito com muita qualidade e previsão, deixando tudo preparado para que, caso as empresas venham a precisar mais para frente, não tenha que estragar o asfalto que arranca logo que os trabalhos estejam concluídos.

É um investimento que aliado a asfaltagem vai mudar por completo a cara da cidade. Enquadra-se no âmbito do “Projeto Seis Ilhas” do Governo de Cabo Verde que tem como propósito melhorar a rede de transporte no sistema em todo o país, e elevar a taxa de penetração da energia elétrica, bem como melhorar a eficiência e qualidade energética.