No quadro das visitas que este diplomata vem efetuando aos municípios do país, hoje, o Sr. Embaixador Donald L. Heflin foi recebido pelo autarca micaelense, Herménio Fernandes, que lhe deu a conhecer o estado do desenvolvimento do município e os desafios que as famílias vêm enfrentando devido ao mau ano agrícola.

Fernandes expôs ao Sr. Embaixador os programas e investimentos em curso para a infraestruturação do município, bem como as principais medidas e ações para garantir o rendimento das famílias e reduzir o impacto do mau ano agrícola. Nesta linha, apresentou ao Sr. Embaixador um conjunto de projetos ligados à pesca, agricultura, turismo e educação, no qual deseja poder contar com o engajamento da embaixada.

Seguiu-se a visita às obras de Extensão e Melhoria do Sistema de Abastecimento de Água, financiadas pelo Millenium Challenge Account Cabo Verde II, que se encontra na sua fase final, faltando a ligação à energia elétrica para, dentro em breve, resolver definitivamente a penúria de água nas localidades de Pilão Cão, Mato Correira, Achada Espinho Branco e Espinho Branco.

A visita terminou com a inauguração do Projeto RABELARTI, na comunidade dos rabelados em Espinho Branco, visando o melhoramento das condições daquela comunidade para a promoção do Turismo Rural.