O município de São Miguel está em profunda transformação. E esta transformação está sendo pormenorizadamente acompanhada pelo edil e a sua equipa, para garantir que aconteça como pensado: aliada à modernização, que garanta o verde, a inclusão, a segurança, o lazer e uma boa qualidade de vida a todas e todos.

Durante a visita de acompanhamento da execução das obras, efetuado durante o dia de ontem, 28 de março, pela equipa camarária, Herménio Fernandes, disse que, além de garantir os desideratos acima referenciados, é necessário também criar as condições para termos um município atrativo e competitivo para que os nossos jovens, empresários e emigrantes possam investir com segurança. É neste sentido que estamos a investir fortemente na requalificação urbana, na requalificação das orlas marítimas, na criação de atratividades, na construção e melhoramento de acessos, para dinamizarmos a economia local, o turismo, e sobretudo, gerar rendimento para as famílias. E esses investimentos só estão sendo possíveis graças ao casamento perfeito com o Governo de Cabo Verde.

Requalificação Urbana de Achada Monte e Achada Espinho Branco, Requalificação da Orla Marítima de Ponta Verde, Arranjos Urbanísticos e Construção de Miradouro de Ponta Verde, Drenagem de águas pluviais em Covão de Coelho e Covão de Nána em Cutelo Miranda, foram as obras contempladas nesta visita, todas financiadas pelo Governo de Cabo Verde através dos fundos de ambiente, do turismo e plano de emergência. Investimentos esses que tem gerado quase duas centenas de postos de trabalho, concretamente 185.