Um documento de prestação de contas que espelha o rigor, a objetividade e a clareza da execução orçamental do ano 2017. Assim apresentou o edil esse instrumento de controlo de gestão aos deputados para apreciação, destacando a dinâmica na arrecadação de receitas, a capacidade de mobilização de recursos, aumento das receitas totais, a modernização administrativa e a prestação de serviços eficientes e de qualidade aos nossos munícipes, e sobretudo, o peso da solidariedade do Governo para com o município e o investimento nas pessoas. Aliás, disse Herménio Fernandes, “quando investimos na educação, na saúde, na habitação social, na requalificação urbana, na eletrificação rural, estamos a investir nas pessoas, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar da população”. (Pode aceder ao documento na íntegra no item anúncios e editaishttp://www.cmsm.cv/index.php/anuncios-editais).

Outro documento que esteve também em análise, nesta VI Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, realizada ontem, foi a proposta do Relatório do Estado de Ordenamento do Território aprovada com os votos da bancada do MPD e abstenção da bancada do PAICV.

Da mesma forma, foram aprovadas as propostas de alienação em hasta pública dos imóveis: antigo Jardim Infantil de Veneza, antiga Esquadra Policial em Achada Batalha, antigo Registo Civil em Veneza, antigo Posto de Saúde em Achada do Monte e o Prédio Urbano Casa Amizade em Achada Batalha.