No quadro do projeto “Amelioration des conditions des vie des jeunes de São Miguel” financiado pelas ONG´s Luxemburguesas CVED e PSF, o Presidente da Câmara Municipal de são Miguel, Herménio Fernandes, acompanhado do Vereador Anildo Tavares e do consultor Mohamed Kadè Camara, se encontram em missão de trabalho em Luxemburgo, para apresentar os resultados do projeto e submeter outros para financiamento.

Herménio Fernandes considera esta missão de grande importância porque é importante mostrar aos parceiros os resultados do projeto, o impacto da sua implementação na melhoria das condições de vida das pessoas de São Miguel, e sobretudo, justificar cada centavo recebido. Aliás, reforça o autarca micaelense “a prestação de contas é algo que deve fazer escola em todas as ações realizadas e esta edilidade tem tido esta preocupação em primeira linha, até porque, credibiliza cada vez mais a instituição e reforça a confiança de quem financia os projetos”.

A delegação da CMSM, chefiada pelo seu Presidente, chegou no dia 25, passaram todo o dia de ontem na apresentação dos resultados e de contas e foram também recebidos pela responsável pelo programa de cooperação bilateral do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Luxemburgo (MAEE), Sra Allen.

Da agenda de trabalho consta a visita à cooperativa agrícola BIO NUTURATA, uma vez que, o projeto que vão apresentar e submeter à análise e financiamento é um grande projeto agrícola para beneficiar os nossos agricultores.

É importante lembrar que no âmbito do mencionado projeto “Amelioration des conditions des vie des jeunes de São Miguel” o município de São Miguel beneficiou de dois autocarros 0km para transporte escolar e de financiamentos para vários projetos desportivos e sociais.

Em abril de 2016 e abril de 2017, a equipa liderada por Herménio Fernandes recebeu estes importantes parceiros no município, que vieram acompanhar a implementação do projeto, ficaram maravilhados com a condução de todo o processo e seu impacto na vida das pessoas e, precisamente, em abril de 2018, a delegação da Câmara Municipal se desloca a Luxemburgo para prestar contas, apresentar os resultados e reforçar a cooperação.