No ato de inauguração da estrada de acesso Barragem de Flamengos a Cutelo Gomes e eletrificação de Cutelo Gomes e Aguadinha, o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, lembrou da visita do Primeiro-Ministro ao município, a 2 de março de 2017, onde comprometeu-se com a população local em resolver as duas principais reivindicações dessas localidades: estrada de acesso e eletrificação. Volvidos 1 ano e dois meses, as localidades dispõem de uma boa estrada de acesso e estão ligadas à rede de energia elétrica. Palavra dada, palavra cumprida. Enfatizou Herménio Fernandes.

Dois investimentos, diz Ulisses Correia e Silva, essenciais para as pessoas fixarem nas suas zonas, produzir, ter rendimentos e fazer os outros regressar.

A estrada de acesso Barragem de Flamengos a Cutelo Gomes, construída no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), do Ministério das Infraestruturas Ordenamento do Território e Habitação, vai desencravar por completo a localidade facilitando a mobilidade, transporte de mercadorias, transporte dos alunos, com maior segurança e em melhores condições.

Já a eletrificação das duas localidades, Cutelo Gomes e Aguadinha, financiado pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e Banco Africano para Desenvolvimento (BAD), enquadra-se na política do Governo de expandir, interligar e melhorar a rede de transporte em todo o país.

O edil micaelense sublinhou ainda a importância de levar esses dois bens a estas localidades, para que possam viver nas mesmas condições que aqueles que residem na cidade e em outros concelhos do país.