Foram duas Unidades Sanitárias de Base, uma de Espinho Branco e outra de Pilão Cão, totalmente reabilitadas e equipadas pela Câmara Municipal de São Miguel com o apoio do Governo de Cabo Verde e BORNEfonden, colocadas ao serviço da população.

Uma viatura e uma moto 0 kms, oferecida pelo Ministério da Saúde ao Centro de Saúde de São Miguel, financiado no âmbito da parceria com a OMS, através do projeto ZICA/BAD.

Portanto, São Miguel tem a partir de hoje melhores condições para garantir com maior eficiência a prestação de um melhor serviço de saúde às populações. Enfatizou o edil, Herménio Fernandes, que anunciou para breve a entrega de mais 3 Unidades Sanitárias de Base, totalizando 5 USBs reabilitadas e equipadas para garantir o direito a saúde perto das pessoas.

O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, que também corrobora da mesma ideia “a saúde se realiza perto da população” reforçou o compromisso de, nessa forte parceria com a Câmara Municipal, aproveitar a dinâmica que se vive em São Miguel para melhorar cada vez mais a saúde no município, aproximando as infraestruturas de saúde da população, investindo na capacitação dos recursos humanos e aumentando o número de enfermeiros e médicos para o concelho.