Desta vez a beneficiada foi uma família da localidade de Pilão Cão. A câmara Municipal, no âmbito da sua política de melhoria das habitações, por forma garantir dignidade às famílias, fez mais esta intervenção que deixou a família, segundo a representante, duplamente feliz: feliz por poder dormir agora tranquilamente e sobretudo porque as ameaças de chuva passam a ser sinal de esperança.

E a felicidade é ainda maior porque a comunidade de Pilão Cão se encontra em festa. Comemoram hoje a solenidade de São Domingos, o padroeiro da localidade.

Herménio Fernandes também mostrou-se satisfeito por ver a felicidade da família, mas sobretudo porque está confiante que até 2020, com o montante de 71 mil contos disponibilizado pelo Governo de Cabo Verde para construção e intervenções de melhorias nas habitações, conseguirá dar dignidade às famílias do concelho em situação vulnerável.

O ato contou com a presença do Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que no mesmo dia presidiu a inauguração de duas Unidades Sanitárias de Base em Espinho Branco e Pilão Cão, e ainda, entregou uma viatura e uma moto 0 kms ao Centro de Saúde de São Miguel.