Foram artistas de top e milhares de pessoas que fizeram dois dias de grande festa no Estádio Municipal. Após a emoção que se viveu no 1º dia, com excelentes atuações que encantaram e emocionaram o público, o 2º dia foi exuberante.

Denis Graça, que atuou pela primeira vez no concelho, já é o preferido do público. Cantou, encantou, brilhou e emocionou. Ceuzany e Cordas do Sol e Élida Almeida mostraram porque são repetentes. Blacka e Landrick, também estreantes, fizeram bonito. Big Z mostrou porque é o preferido da juventude.

Apollo G, a sensação do momento, tinha a responsabilidade de fechar, perante milhares, o grande momento que se vivia em São Miguel e o fez bem, tendo inclusive causado algum excesso de emoção no público. Mas nada que diminuísse o sucesso que foi Festival Calheta 2018, já que, de acordo com o relatório das autoridades, foi mais um pequeno momento de pânico rapidamente controlado e não se registou nenhum ferido. Inclusive durante todo o festival, houve apenas um único caso de assalto, mas longe do local do espetáculo.

Portanto nota positiva para os dois dias de festival que entra para o grupo dos melhores de Cabo Verde.