A Escola Esperança de São Miguel fez história ao tornar-se na primeira equipa da Região Santiago Norte a conseguir o título de campeão nacional em futebol.

A história começou-se a escrever logo na 1ª jornada com a atuação dos jovens guerreiros de Esperança. Já na metade do campeonato todas as equipas temiam os pupilos do Mister Ambrósio que bateram todos os records possíveis, destacando os 25 golos marcados e apenas um sofrido.

Dos 6 troféus possíveis, conseguiram trazer para São Miguel 5: Campeão Nacional, Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-redes e Melhor Treinador faltando apenas o de fair play que só não foi possível devido a um cartão amarelo.

É um feito que, no entender do edil, Herménio Fernandes, que acompanhou os bravos de esperança nesta conquista e os recebeu hoje, nos Paços do concelho, representa um sinal claro de crescimento, empenho, disciplina e dedicação, resultante de um excelente trabalho que a Escola tem vindo a fazer.

O edil manifestou o seu orgulho e reforçou, uma vez mais, o compromisso com o desporto, com a Escola Esperança tanto no desporto como na educação, enfatizando o aumento dos incentivos ao desporto de 400 mil escudos para 1.300 mil escudos. E como prémio pela conquista do título, entregou a Escola Esperança um cheque no valor de 100 mil escudos.

Já o Mister Ambrósio, o melhor treinador de Cabo Verde Sub17, enfatizou a importância desta conquista para o concelho e para a Região Santiago Norte assumindo o desafio de repetir o feito com a equipa sénior.

Parabéns a Escola Esperança, parabéns ao Mister Ambrósio e toda a equipa técnica, parabéns ao Kleiton pelo prémio de melhor jogador de Cabo Verde e melhor marcador da competição com 10 golos, parabéns ao keton pelo prémio de melhor guarda-redes, parabéns ao Município de São Miguel e parabéns a Região Santiago Norte.