Já se pode vislumbrar a profunda transformação da cidade de Calheta numa das referências em Santiago Norte. O executivo camarário acompanhou hoje o andamento das obras de asfaltagem da via principal da cidade – Ponta Calhetona a Jamaica.

Um investimento que segundo o edil, Herménio Fernandes, vai mudar por completo a configuração espacial da cidade, tornando-a mais atrativa, mais dinâmica, mais competitiva e mais organizada. Por outro lado, ressalta o mais jovem autarca do país, melhorará o ambiente do negócio, o turismo, a organização do trânsito e a vida dos munícipes.

São 2.5 km de asfalto que contempla a criação da Avenida de Veneza, duas rotundas, criação de ciclovias, passeios, espaços verdes e trará mais opções de lazer e melhorará a mobilidade urbana.

A colocação da 1ª camada já vai em Ponta Verde, vai permitir corrigir todas as irregularidades do piso para receber o toque final, porém a cidade já apresenta um aspeto totalmente diferente e já é possível circular com mais conforto.