É o melhor presente de Natal que a população podia receber da autarquia. Uma praça nova, totalmente reconstruída e com acesso a internet gratuito, respondendo assim a maior reivindicação dos jovens da localidade. Ruas totalmente requalificadas, com obras de drenagem de águas pluviais, murros de proteção, calcetamento, passeios e espaços verdes melhorando por completo a urbanização deste que é o maior bairro da cidade.

No ato da inauguração a felicidade tomou conta dos presentes, um trabalho louvável e reconhecido por toda a comunidade, o que deixa o edil, Herménio Fernandes, bastante satisfeito por ver mais esse compromisso honrado, mas sobretudo por ver a felicidade das pessoas.

Herménio Fernandes ressaltou o antes e o depois das obras, uma transformação abismal. Numa zona de inundações, lamaceira, inacessibilidade e de Deus nos acuda em tempo de chuva, foi feito um trabalho de futuro, garantindo a drenagem de água, a melhoria da acessibilidade, um espaço de lazer, a limpeza e a saúde pública, com impacto direto no embelezamento da cidade e na qualidade de vida dos moradores.

A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, também não escondeu a sua satisfação por ver o impacto que o Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades - PRRA está a ter no desenvolvimento das cidades e do país, e no mesmo programa anunciou acordos já assumidos com a edilidade para a requalificação da orla marítima, reabilitação das habitações e ainda a 2ª fase de requalificação de Achada Pizarra, obras que vão ter um impacto enorme na qualidade de vida da população.