A população da Ribeira de Principal recebeu ontem, 28 de dezembro de 2018, uma Unidade Sanitária de Base, uma Delegação Municipal e um espaço jovem totalmente apetrechado de equipamentos informáticos e internet gratuito.

Para a população é o melhor presente que podiam receber nesta quadra festiva e que dará um maior brilho à festa de Sagrada Família sem esquecer que a satisfação, garantia de acesso à saúde, aos serviços da câmara e internet estará garantida durante o ano todo, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores da ribeira.

Para o edil é uma grande satisfação levar esses serviços essenciais à população. Com a Delegação Municipal vão ter agora na própria localidade todos os serviços prestados pela autarquia e casa do cidadão. Vão poupar tempo e dinheiro e os problemas da ribeira serão resolvidos na localidade e com maior eficiência.

Quanto a Unidade Sanitária de Base, considera o edil que é essencial ter o serviço de saúde o mais perto possível da população, para garantir cuidados imediatos, sobretudo aos com dificuldades de mobilidade. A USB da ribeira de Principal vai funcionar com uma agente sanitária fixa e terá periodicamente consultas com médicos.

Disponibilização de equipamentos informáticos e acesso gratuito à internet, ressalta Herménio Fernandes, que na era que se vive hoje, é indispensável ter os jovens ligados ao mundo, às informações, para poderem progredir e ter sucesso tanto no mundo académico como empresarial. É nesta perspetiva que a edilidade tem trabalhado para garantir o acesso gratuito à internet a todos os jovens no município.

O evento foi coroado com a entrega dos troféus aos vencedores dos torneios de futsal masculino e feminino, que contou com a ilustre presença do internacional cabo-verdiano da ribeira de Principal, Júlio Tavares.