Ulisses Correia e Silva visitou o município de São Miguel nesta quarta-feira, 09, e maravilhado com os ganhos atingidos nos últimos dois anos, referenciou o município de São Miguel como exemplo de que a parceria entre o Governo e as autarquias tem dado excelentes resultados. “Verificamos que se tem feito grandes investimentos na requalificação urbana e ambiental, no sistema de drenagem, na melhoria das habitações, na criação de espaços verdes e de lazer, na restauração, pensões, alojamentos para turistas, uma realidade que há 2 anos não acontecia”.

O primeiro-Ministro de Cabo Verde reforça que agora o foco é na economia, na criação das condições para os jovens investirem por forma a gerar empregos e rendimentos para as famílias. Finaliza dizendo que é preciso estimular e ajudar a melhorar o que está sendo feito, o que existe e funciona.

Para o edil Herménio Fernandes receber o Primeiro-Ministro logo no início do ano, visitar as obras em curso que serão concluídas em 2019, apresentar projetos inovadores e ambiciosos e receber um feedback bastante positivo do chefe do Governo, só reforça a convicção de que 2019 será um ano extraordinário para o município. Fernandes avançou ainda para 2019 a requalificação de 4 praias, do aldeamento dos rabelados e a conclusão das obras de caminhos vicinais em Gongon, com o foco na dinamização do setor turístico no município.

Além de conhecer os projetos da autarquia, visitar as obras e localidades, a visita permitiu um contacto direto com os jovens e operadores económicos num encontro enriquecedor e agradável que permitiu transmitir uma mensagem de confiança e responder aos seus anseios dos jovens e perceber que estamos todos focados em criar dinâmicas económicas interessantes, concluiu o Primeiro-ministro de Cabo-Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva.