A assinatura do protocolo de parceria aconteceu na tarde de hoje, 13 de janeiro, com a visita da Presidente da Câmara Municipal de Amadora ao município de São Miguel e foi testemunhada pelas entidades locais e pelo Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças Dr. Olavo Correia.

Para o autarca micaelense Herménio Fernandes, a assinatura deste protocolo que tem como grande propósito o fortalecimento das relações entre os dois municípios, vai permitir o intercâmbio, a troca de boas práticas administrativas de gestão pública, a troca de informações e de experiências no âmbito cultural, artístico, económico, educacional, turístico, científico e desportivo. Trata-se de um momento de muita importância para o município, um grande ganho para São Miguel, sobretudo para a integração dos cabo-verdianos e micaelenses em particular no município de Amadora.

A Presidente da Câmara Municipal de Amadora, Dra. Carla Tavares, mostrou-se bastante entusiasmada e confiante com esta parceria, pela dinâmica que vem acompanhando no desenvolvimento do município, a determinação e vontade de fazer as coisas acontecer do seu Presidente, Herménio Fernandes, e pela oportunidade de conhecer melhor os hábitos e costumes do povo cabo-verdiano e dos micaelenses que representa uma boa parte da comunidade de Amadora, e assim possibilitá-los uma melhor integração em Portugal e na cidade de Amadora.

Após a assinatura do protocolo, os dois Presidentes e o Vice Primeiro-Ministro inauguraram o Parque de amizade entre os dois municípios e a rua Cidade de Amadora, no Centro Histórico e Cultural de Achada Portinho.

A Presidente da Câmara Municipal de Amadora e sua comitiva constituída por mais dois vereadores e chefe de gabinete, durante esses três dias vão visitar o concelho, as obras de instalação do Park Infantil de Flamengos, oferta da Câmara de Amadora e também vão participar nas festividades de Santo Amaro em Tarrafal.