Unidade Sanitária de Base, Fitness Park, Park Infantil e Espaço Jovem colocam a Ribeira dos Flamengos na senda do desenvolvimento que São Miguel está a conhecer, dando resposta às solicitações dos munícipes desta localidade.

Para o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que presidiu os atos de inaugurações, estas são infraestruturas de crucial importância, tendo em conta a proximidade com a população, a promoção da saúde e do bem-estar, bem assim expressam a profícua parceria entre a Câmara Municipal e o Governo, que têm trabalhado com as pessoas e para as pessoas.

Para o edil Herménio Fernandes é uma satisfação enorme perceber o agrado dos munícipes face à concretização destes projetos. São infraestruturas modernas, inclusivas (com rampas de acesso), colocadas à disposição da população da Ribeira dos Flamengos, desde crianças, jovens e menos jovens.

Herménio Fernandes destacou ainda a amizade e cooperação dos parceiros internacionais. As ONG´s Luxemburguesas CVED e PSF que financiaram o Fitness Park e espaço jovem e a Câmara Municipal de Amadora, Portugal, que ofereceu o Park Infantil para as nossas crianças.

Da delegacia de saúde local, o Delegado substituto Doutor Pedro Monteiro, transmitiu os votos de agradecimentos e regozijo pelo trabalho de reabilitação das Unidades Sanitárias de Base, enquanto instrumento importante que permitirá levar os cuidados primários de saúde às populações.

Da população foi transmitida a alegria de receber essas infraestruturas que transformam a ribeira de Flamengos numa grande centralidade e num espaço melhor para se viver.