Mais uma conquista para a população de Achada Espinho Branco. Há vários anos que a população local vem fazendo um grande esforço para ter esse líquido precioso ao pé de casa e nas suas torneiras. 

Hoje, o problema está resolvido. Água em quantidade e qualidade. Fruto de um grande esforço da Câmara Municipal e AdS que procederam à substituição da rede antiga por uma nova. Foram 2kms de abertura de vala e colocação da nova tubagem.

De realçar que só foi possível levar a água a esta comunidade graças ao projeto de extensão e melhoria do sistema de abastecimento de água de Pilão Cão, Mato Correia e Espinho Branco, financiado pelos Governos de Cabo Verde e dos EUA, através do Millennium Challenge Corparation (MCC) que permitiu levar água a partir da dessalinizadora de Ponta Verde a Pilão Cão, Mato Correia, Espinho Branco e agora a Achada Espinho Branco.

Feita a inauguração não foi possível satisfazer a população de Achada Espinho Branco devido a dificuldades na rede antiga que não aguentava a forte pressão de água. A Câmara juntamente com AdS não pouparam esforços e hoje Achada Espinho Branco celebra de alegria e satisfação.

Agora o próximo passo é concluir os trabalhos de ligação domiciliária em curso para a satisfação plena de todos os moradores de Achada Espinho Branco.