Praça da vila, praceta, parque infantil, fitness park, espaços verdes, calcetamento de ruas e construção de passeios ao longo da avenida principal foram as obras inauguradas, na tarde de ontem, pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva na vila de Achada do Monte.

Essas obras representam a realização de um sonho de crianças, jovens e idosos de Achada do Monte que sempre sonharam ver a localidade a projetar-se na esfera nacional, afirmou o jovem Hilton Tavares.

Para o Presidente, Herménio Fernandes, a efetivação destas obras cimenta o compromisso da edilidade para com os munícipes desta vila. Hoje temos uma vila mais limpa, que cresce de forma organizada, trazendo assim mais qualidade de vida e passível de atrair mais investimentos, frisou o edil.

A aposta é continuar nesta senda de desenvolvimento, de forma a combater a pobreza e servir a população de forma qualificada e transparente, finaliza Herménio Fernandes.

Segundo o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva, a requalificação urbana acrescenta imensos valores a uma localidade, entre as quais a melhoria na qualidade de vida, bem assim o valor económico por esta facilitar mais investimentos, com isto mais emprego e melhor rendimento.

A efetivação desses projetos é graças a uma forte parceria entre o Governo e a Câmara Municipal, parceria esta, que, segundo o chefe do executivo, vai continuar e ser cada vez mais estreita.

De destacar também a parceria da cooperação luxemburguesa, através das ONG´s CVED e PSF que têm sido um grande parceiro de São Miguel.

Um dia de muita festa em Achada do Monte ao qual não podia faltar a atuação dos nossos grupos de batucadeiras. Filhos de São Miguel Arcanjo se juntaram ao grupo de Achada do Monte e completaram a festa.