António Mascarenhas Monteiro é o nome dado ao Polidesportivo de Calheta, hoje inaugurado pelo Ministro do Desporto, Dr. Fernando Elísio Freire e pelo Presidente da CMSM, Dr. Herménio Fernandes.

Esta é uma rede de referência, localizada no coração da cidade, usada para atividades esportivas, sociais e culturais. O espaço foi alvo de uma profunda reabilitação que contemplava a vedação em pedras artísticas, bancadas, duas casas de banho, iluminação, construção de parque de estacionamento e um novo piso em asfalto com a criação de programas esportivos como um céu aberto.

Para o filho do malogrado, António Mascarenhas, presente no evento, é um nome de criança que é perpetuamente o pai, que é um amante do desporto e da juventude.

Segundo o método micaelense de inauguração, há um compromisso da edilidade para com os desportistas e os homens da cultura do município. “Com este espaço criou-se como condições necessárias para o desenvolvimento das capacidades dos talentos locais”, frisa.

Para o Ministro do Desporto, que presidiu a acção de inauguração, o sentimento de gratidão e de reconhecimento pelo contributo de António Mascarenhas, bem como a parceria existente entre a edilidade eo Governo.

O desporto é uma área que tem sido alvo de muitos investimentos e o compromisso é continuar a sonhar e realizar os sonhos. O segredo é manter o foco e nunca desistir diante das adversidades, conclui o Ministro.

O evento terminou com a realização de um jogo de bolebol feminino e um torneio de relâmpago de futsal.