A assinatura do contrato de consignação da obra entre o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Câmara Municipal de São Miguel (CMSM) e a empresa que vai executar os trabalhos aconteceu a 27 de setembro de 2019, num ato copresidido pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Estado, Carlos Monteiro e o Presidente da (CMSM), Herménio Fernandes.

Txam de alecrim é a porta de entrada da cidade, possui uma bela orla marítima e negócios a volta, pelo que, o investimento neste bairro, ressalta o edil, terá um grande impacto no setor turístico, na dinamização do negócio, na qualificação do território e sobretudo na melhoria da qualidade da vida dos moradores.

O Secretário de Estado Carlos Monteiro enfatizou que as obras só têm sentido se contribuírem para melhorar a vida das pessoas, oferecer dignidade e contribuir para o desenvolvimento do país. É com este objetivo que o Governo tem apostado nestas intervenções, em parceria com as Câmaras Municipais, por forma a abranger todas as localidades, aldeias e bairros, e assim promover um desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Trata-se de um investimento no valor de doze milhões e trezentos mil escudos que irá transformar por completo o bairro de Txan de Alecrim. A empresa começa a instalar já na segunda-feira para dar início aos trabalhos a 21 de outubro.