Na data que se comemora o dia mundial do Turismo, 27 de setembro, a Câmara Municipal de São Miguel inaugurou o Posto de Informação Turística (PIT) do município, o terceiro em toda a região norte da ilha.

O ato foi presidido pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Estado, Carlos Monteiro, e pelo Presidente da Câmara Municipal, Herménio Fernandes, tendo sido testemunhado pelo Diretor Geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins.

O PIT é, segundo o edil micaelense, um investimento sonhado e que fazia falta ao município. Este investimento vai servir como um ponto de promoção do município e da região norte.

Tendo um posto de informação turística no município, teremos mais turistas, com isto mais rendimento para as famílias, sendo o bem-estar das famílias o objetivo último de todos os investimentos no município, concluiu o autarca.

Para o Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Estado, Carlos Monteiro, este é mais um passo na melhoria e qualificação de Cabo Verde enquanto destino turístico.

Este servirá para, não somente dar informação, mas também para uma maior diversificação e qualificação do turismo em São Miguel, da região norte e do país, realça o governante.

Este investimento foi financiado pelo Governo de Cabo Verde através do Ministério do Turismo e Transportes.