O ato de consignação e descida das placas para organização dos trabalhos, em Achada Pizarra e Flamengos, de forma repetida, aconteceu ontem, 03 de outubro de 2019, e foi presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas acompanhadas pelo Presidente da Câmara Municipal de São Miguel e pelo reverendíssimo Pe. Saturnino.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura, que será executada em parceria com o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Câmara Municipal e Paróquia de São Miguel Arcanjo, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA ), eixo IV, que visa a reabilitação do patrimônio histórico, cultural e religioso.

Para editar esses investimentos, você irá contribuir para dinamizar o turismo religioso e valorizar ainda mais esses espaços muito usados ​​pelas comunidades, já que as faixas vão abranger a requalificação de toda a parte externa e áreas próximas das duas capelas.

O Ministro Abraão Vicente escolheu que trata de duas obras de grande valor histórico, religioso e patrimonial, por isso segue o acompanhamento direto do IPC, por forma a preservar a estrutura arquitetônica e toda a história.