A inauguração aconteceu este domingo, 08 de março, dia internacional da mulher, e foram elas as protagonistas da grande festa realizada pela comunidade local, para agradecer a Câmara Municipal e o Governo de Cabo Verde pela transformação operada na localidade.

Txan de Cruz foi alvo de uma profunda mudança, com construção de murros de proteção, calcetamento de ruas, criação de espaço de lazer e espaços verdes, valorizando a localidade, a vila de Achada do Monte e melhorando a qualidade de vida da população.

São intervenções que, diz o edil Herménio Fernandes, valorizam o território, atraem investimentos, garantem qualidade de vida e promovem alteração de comportamentos. É só ver as famílias que já começaram a melhorar a fachada das suas casas, a cuidarem dos espaços verdes, a plantar árvores a frentes das suas casas e a cuidar dos lixos. São esses comportamentos que garantem a qualidade de vida.

O Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e Ministro de Desporto, em representação do Governo de Cabo Verde, enfatizou a nova atitude do Governo com as Câmara Municipais que tem permitido melhorar o ambiente, o saneamento e a qualidade de vida em todos os territórios do país.

Fernando Elísio anunciou a abertura do concurso para elaboração do projeto de asfaltagem Calheta a Tarrafal que vai complementar todo o trabalho de requalificação urbana e ambiental que está a ser levado a cabo pela Câmara em parceria com o Governo.

Estamos a cumprir com a vila de Achada do Monte e com São Miguel!