No quadro do reforço dos serviços municipais para atender as demandas, desafios e exigências dum município cada vez mais competitivo e num ritmo acelerado de crescimento, a autarquia micaelense, em parceria com o Governo de Cabo Verde, reforçou os meios de mobilidade nas áreas da família e inclusão social, saneamento, ambiente, agricultura e proteção civil.

O edil considera que a viatura (RSI) oferecida pelo Ministério da Família e Inclusão Social vai permitir melhorar a prestação dos cuidados aos nossos idosos e pessoas com necessidades especiais. É uma viatura que estará 24h ao serviço direto dos mais vulneráveis, por forma a garantir acompanhamento, assistência em tempo oportuno e uma maior inclusão social.

A viatura de frio destinada ao transporte de carne, peixe e verduras vai auxiliar no transporte de carnes do matadouro para o mercado municipal, garantindo desta forma a segurança sanitária, a eliminação do abate na via pública e organização do comércio. Igualmente esta viatura de frio vai servir os pescadores, peixeiras, agricultores e comerciantes no transporte e comercialização dos seus produtos.

A viatura destinada aos serviços de agricultura, ambiente e proteção civil adquirida em parceria com Ministério de Agricultura e Ambiente, enquadra-se na aposta que a edilidade tem feito na agricultura conferindo a esta atividade uma outra dinâmica, tanto na forma de produção como na implementação de vários projetos impactantes, pelo que, justifica o reforço dos recursos humanos e materiais.