Hoje o dia foi inteiramente dedicado à causa social. A habitação esteve sempre no topo das prioridades da edilidade que cedo criou o programa “São Miguel Valoriza” que contempla a construção e reabilitação das habitações bem como garantir a todas as famílias o acesso à casa de banho. Programa esse que ganhou maior dimensão com a parceria do Governo de Cabo Verde através do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades - PRRA.

Foram hoje entregues 9 habitações totalmente reabilitadas e uma construída de raiz, sendo que todas as intervenções de reabilitação contemplam a substituição do teto, portas e janelas, melhoramento interior e exterior, construção de casa de banho e ligação à rede de água e energia. Mais 9 famílias foram contempladas com casas de banho.

Para o Presidente Herménio Fernandes garantir um habitação condigna e acesso às instalações sanitárias é o mínimo que podemos fazer para as nossas gentes, por forma a promovermos uma maior inclusão social, dignidade, igualdade e qualidade de vida.

Foram um total de 19 intervenções que beneficiaram as famílias das localidades da Ribeira de Principal à Ribeira dos Flamengos. Principal: 2 habitações; Achada do Monte: 4 casas de banhos num rol de 49 em curso; Achada Espinho Branco: 1 habitação; Comunidade dos rabelados de Achada Espinho Branco: 1 habitação e 1 casa de banho; Ponta Verde: 1 casa de banho; Veneza: 1 habitação; Galeão: 2 habitações e 2 casas de banho; Manguinho: 1 casa de banho; Achada Pizarra: 1 habitação: Flamengos 1 habitação construída de raiz; Cutelo de Saltos: 1 casa de banho.

De realçar que está agendada para o início de julho, a entrega de mais um conjunto de habitações e casas de banhos às famílias do concelho.