• Home
  • Notícias
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ASSINALA DIA MUNICIPAL DO SANEAMENTO

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ASSINALA DIA MUNICIPAL DO SANEAMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, reconheceu hoje, por ocasião da celebração do Dia Municipal do Saneamento Básico, 11 de novembro, o valor dos profissionais do sector de saneamento e o contributo destes para tornar o município mais limpo e aprazível.

O objetivo principal desta efeméride é, de acordo com a Vereadora Ermelinda Lopes, realçar a importância deste setor, igualmente de todos os trabalhadores afetos ao Pelouro do Ambiente e Saneamento no Município de São Miguel, sendo estes peças-chave para um município ambientalmente mais sustentável.

Herménio Fernandes, congratula-se com o contributo dado pelos profissionais da área do saneamento, aproveitando ainda para alertá-los da missão de todos nós sensibilizarmos a população do quão importante é o trabalho desempenhado pelo pessoal de saneamento e chamar a atenção dos munícipes para a colaboração.

Vale relembrar que, segundo o autarca, a edilidade vem apostando e investindo fortemente neste setor, através da contratação de novos colaboradores, em campanhas de limpezas por todo o município, reforço nos equipamentos de trabalho dos agentes de limpeza municipal e arborização das ruas, mudando a visão dos nossos cidadãos para a mudança de comportamento no que tem que ver com o saneamento e a higiene pública, à postura municipal, contribuindo assim para um município resiliente e saudável.

Ainda no quadro da comemoração desta data, a edilidade reuniu-se com os coordenadores das áreas verdes, dos cemitérios, bombeiros e proteção civil, limpeza e recolhas de resíduos, para auscultar as problemáticas existentes e melhorar a prestação de serviços neste setor.

Igualmente, foram realizadas consultas de especialidade para o rastreio das doenças infeciosas e ginecológicas, contemplando 50 colaboradoras.

Para encerrar em grande esta data, os profissionais da área do saneamento da Câmara Municipal de São Miguel vão realizar, neste sábado, 12 de novembro, uma visita guiada ao aterro sanitário da Praia.

Colabore, em prol de um município seguro e sustentável, garantindo o bem-estar dos munícipes e visitantes.

Share on facebook
Share on twitter