• Home
  • Notícias
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL PROMOVE ENCONTRO COM A DIÁSPORA

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL PROMOVE ENCONTRO COM A DIÁSPORA

A Câmara Municipal de São Miguel promoveu o habitual encontro com a diáspora micaelense visando dissipar suas dúvidas e preocupações sobre questões várias.


Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, este encontro, que já se configura ser tradicional, é um momento alto na vida da diáspora micaelense.

O edil enalteceu o papel importante da diáspora no desenvolvimento do município, dado os inúmeros investimentos feitos pelos mesmos, nomeadamente nos setores do transporte, restauração, turismo, agricultura, construção civil, entre outras áreas.

Herménio Fernandes frisou ainda a necessidade e a possibilidade de a diáspora micaelense investir ainda mais no município, dado às facilidades colocadas hoje à disposição.

Em consonância, o Vice-Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, realçou a total disponibilidade do Governo em apoiar os emigrantes nos seus investimentos.

O governante elencou os diversos incentivos atribuídos ao emigrante, nomeadamente através do estatuto investidor-emigrante, de incentivos fiscais e isenções várias, entre muitas outras possibilidades.

A nossa Diáspora é um grande ativo para Cabo Verde, merece todo nosso carinho e reconhecimento pelo contributo que vem dando ao país ao longo dos tempos. Queremos potenciar, cada vez mais, a participação dos emigrantes no processo de desenvolvimento de Cabo Verde, frisou Olavo Correia.

O encontro com a diáspora micaelense contou com a participação de instituições bancárias, seguradoras e de comunicação que puderam apresentar os seus produtos e serviços dedicados aos emigrantes.

O encerramento do encontro esteve a cargo do Ministro das Comunidades, Jorge Santos.

Share on facebook
Share on twitter