• Home
  • Notícias
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL REALIZA FEIRA DE PLANTAS ORNAMENTAIS

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL REALIZA FEIRA DE PLANTAS ORNAMENTAIS

A Câmara Municipal de São Miguel, através do Pelouro pelas áreas do Ambiente e Saneamento, realizou uma feira de plantas ornamentais no Centro Histórico e Cultural do Porto da Calheta, tendo contado com expositoras do município e de municípios vizinhos, nomeadamente São Domingos e São Lourenço dos Órgãos.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Herménio Fernandes, esta é uma atividade que parece ser simples, mas é de grande valor, pois falar de plantas, da água e do saneamento é falar da vida e da qualidade de vida, principalmente.

Faz-se necessário, segundo o edil, incutir nas pessoas o sentido de pertença ao município, despertar em todos o hábito de plantar árvores, de pintar as casas, de modo a ter um município mais bonito, colorido e saudável.

Da agenda desta feira de plantas ornamentais constou uma sessão de aeróbica, yoga e uma sessão prática de plantação, cuidados, pragas e suas formas de combate.

Por ter a atividade sido realizada no dia da mulher cabo-verdiana, o edil aproveitou o momento para homenagear a todas as mulheres do nosso país e do município que laboram diariamente, num djunta mó com os homens a bem de um São Miguel e de um Cabo Verde melhor.

Share on facebook
Share on twitter