• Home
  • Notícias
  • CMSM ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO E AMIZADE COM A CÂMARA DISTRITAL DE LEMBÁ, SÃO TOMÉ

CMSM ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO E AMIZADE COM A CÂMARA DISTRITAL DE LEMBÁ, SÃO TOMÉ

Considerando o interesse comum em estreitar os laços de amizade, cooperação e troca de boas práticas, a Câmara Municipal de São Miguel assinou um protocolo de cooperação e amizade com a Câmara Distrital de Lembá, São Tomé, representada no ato pelo seu Presidente, Albertino Barros, que está de visita ao nosso município.

O objeto do presente protocolo tem que ver com o fortalecimento das relações sociocultural e económica entre os dois municípios, fomentando o intercâmbio, a troca de boas práticas administrativas de gestão pública bem assim a troca de informações e de experiências no âmbito cultural, artístico, económico, educacional, turístico, científico e desportivo. 

Para o Presidente da Câmara Distrital de Lembá, Albertino Barros, este protocolo é o resultado de um trabalho iniciado há 12 meses. Satisfação é a palavra de ordem, tendo em conta a concretização desse protocolo que vai trazer muitas mais-valias para os dois municípios.

Albertino Barros realçou ainda a irmandade dos dois países e povos, tendo em conta ainda que, propriamente no distrito de Lembá vivem muitos cabo-verdianos e seus descendentes.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, a administração municipal passa também pela cooperação descentralizada, e, sendo São Miguel um município aberto ao mundo, tudo será feito para o estabelecimento de parcerias, visando a troca de experiências e o fortalecimento das relações.

Importa frisar que o Presidente Albertino Barros, acompanhado do Vereador Idomeu Lima, cumpre uma agenda de visita de 5 dias ao nosso município.

Share on facebook
Share on twitter