CMSM EFETUA ENTREGA DE DUAS HABITAÇÕES

Alegria e satisfação foram as palavras de ordem no ato de entrega de habitação a duas famílias do município de São Miguel que viviam em condições de vulnerabilidade.

Sob um orçamento de cerca de 2600 contos, a Câmara Municipal construiu, de raiz, uma habitação na localidade de Mangue das 7 Ribeiras e reconstruiu mais uma em Achada Pizarra, habitações essas que passam a ter acesso à água, à energia, à casa-de-banho e todas as condições de habitabilidade.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, esta é a visão e a missão da edilidade. Trazer segurança e comodidade aos micaelenses, investindo fortemente na segurança e bem-estar dos mesmos.

A habitação esteve sempre no topo das prioridades da edilidade que cedo criou o programa “São Miguel Valoriza” que contempla a construção e reabilitação de habitações bem como garantia de que todas as famílias tenham acesso à casa de banho. Programa este que ganhou maior dimensão com a parceria do Governo de Cabo Verde através do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades – PRRA.

Garantir uma habitação condigna e acesso às instalações sanitárias é o mínimo que podemos fazer para as nossas gentes, por forma a promovermos uma maior inclusão social, dignidade, igualdade e qualidade de vida, frisou o edil.

A edilidade micaelense finaliza desta forma as comemorações do março – mês da mulher, que ficou marcado por um leque de atividades e ações beneficiando as mulheres micaelenses que muito têm contribuído para o desenvolvimento de São Miguel.

Share on facebook
Share on twitter