CMSM PROCEDE À ENTREGA DO MATADOURO MUNICIPAL TOTALMENTE REQUALIFICADO

A Câmara Municipal de São Miguel transformou um edifício completamente degradado em um equipamento moderno, totalmente equipado, que cumpre todas as recomendações de segurança sanitária e ainda com duas salas disponíveis para um veterinário/inspetor permanente e responsável do espaço.

O Matadouro Municipal foi entregue aos açougueiros e a toda a população micaelense, num ato público de grande importância para o município.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel o ato de entrega desta infraestrutura configura-se como mais um passo no desenvolvimento do setor económico local. A partir de agora, os açougueiros podem trabalhar num espaço condigno, que garante a boa qualidade dos produtos do mercado da carne.

Segundo o edil Herménio Fernandes, isto desemboca em maior satisfação dos vendedores e dos clientes, consequentemente em melhor qualidade de vida.

Para o Secretário de Estado para a Economia Agrária, Miguel Moura, esta infraestrutura é um exemplo de infraestruturas que deve ser seguido por outros municípios. É uma infraestrutura compatível com a visão e plano do Governo, dado a sua modernidade e apetrechamento.

O governante enalteceu a agregação de valor que este instrumento económico vai agregar ao município e seus cidadãos, tendo lançado o desafio para a sua certificação.

De realçar que, aliado a esta inauguração, os açougueiros, fiscais e profissionais de saúde foram, anteriormente, formados no quesito de abate e comercialização da carne.