CMSM PROMOVE ENCONTRO COM AS MULHERES DE SÃO MIGUEL

A Câmara Municipal de São Miguel, através do Pelouro pelas áreas de género, família e inclusão social, promoveu um encontro com as mulheres do município, no quadro das comemorações do “Março – Mês da Mulher”.Sobre a mesa estiveram temas como o associativismo, o empreendedorismo, o papel da mulher na política de Cabo Verde, a violência e a participação das mulheres rurais no desenvolvimento local.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, a criação e concretização de oportunidades económicas é o melhor caminho para a emancipação e empoderamento das mulheres.

A participação das mulheres cabo-verdianas, com especial atenção das micaelenses tem sido preponderante para a construção deste município e deste país.

Os dados apontam para uma maior participação na política, crescimento acelerado de micro e pequenas empresárias, outrossim para a existência de um grande número de mulheres em cargos de chefias nos serviços desconcentrados do Estado, bem como em organizações não governamentais.

O evento contou com as presenças de Filomena Gonçalves, Deputada Nacional e Presidente das Mulheres Democratas, Adalberto Varela, em representação do Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), da líder comunitária Mariana Gomes e da jovem empreendedora Anilda Moreira, todos oradores do evento.

Share on facebook
Share on twitter